📖📖📖 Os livros mais vendidos no mundo 📖📖📖

Dom Quixote

Publicado em Madrid em 1605, “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes, é composto de 126 capítulos, divididos em duas partes. É considerado o expoente máximo da literatura espanhola e estima-se que tenha vendido entre 400 e 500 milhões de cópias. O livro narra a história do engenhoso fidalgo Dom Quixote e de seu fiel escudeiro Sancho Pança em três incursões pelas terras da Mancha, região de Aragão e da Catalunha, na Espanha. Dom Quixote adora ler histórias de cavalaria e, de tão influenciado por elas, enlouquece e sai em busca de aventuras memoráveis, tentando imitar seus heróis favoritos e levando consigo Sancho Pança, que tem uma visão mais realista dos fatos.

livro dom quixote

O Conde de Monte Cristo

O livro narra a história de Edmond Dantés, um marinheiro que é preso injustamente, vítima de um complô. Quando escapa da prisão, toma posse de uma misteriosa fortuna e arma uma plano para vingar-se daqueles que o prenderam. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século 19, um mundo em transformação, onde se era possível a mudança de posições sociais. “O Conde de Monte Cristo é, juntamente com “Os Três Mosqueteiros”, a obra mais conhecida de Alexandre Dumas e uma das mais celebradas da literatura universal. Estima-se que o livro tenha vendido entre 200 e 250 milhões de cópias. A obra é livremente inspirada nas experiências de Pierre Picaud, um sapateiro que vivia em Nîmes, na França.

livro o conde de monte Cristo

Um conto de Duas Cidades

Publicado em 1859, o livro é um romance histórico que trata de temas como culpa, vergonha e retribuição. A narrativa de “Um Conto de Duas Cidades” — que se refere a Londres e Paris — tem início em 1775, quando começam a germinar os movimentos que culminariam na Revolução Francesa. Em meio a grandes injustiças e abusos por parte da nobreza, os camponeses e artesãos conformam-se com as injúrias, pois sabem que o tempo da vingança está próximo. Dickens evita o posicionamento político, centrando a narrativa nas observações dos problemas sociais e políticos da Inglaterra, pois temia que a história se repetisse. Estima-se que tenha vendido entre 180 e 250 milhões de cópias em todo o mundo.

livro um conto de duas cidades

Outros livros mais vendidos:

O pequeno príncipe O senhor dos Anéis O alquimista
Datas e autor(a): (1943), de Antoine de Saint-Exupéry (1954-1955), J. R. R. Tolkien (1988), de Paulo Coelho

Clique aqui para retornar a página de contos!!!!!